segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2005

Dia mais quente do ano em Lisboa, Porto, Coimbra e Setúbal


Calor

O dia de hoje foi o mais quente do ano em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra e Setúbal, disse à Agência Lusa o Instituto de Meteorologia (IM), que prevê que o calor abrande só no domingo.

Em Lisboa, a estação de medição junto ao aeroporto registou hoje 39,7 graus centígrados, enquanto do outro lado da cidade, perto do Jardim Botânico, a outra estação chegou aos 38,6 graus, o que fez de hoje o dia mais quente do ano na capital.

Os termómetros do IM em Setúbal atingiram os 41,6 graus, enquanto os recordes de calor atingiram 37,3 graus em Viana do Castelo, 36,8 no Porto, 38,1 em Aveiro e 38,9 em Coimbra.

Mesmo na estação do Cabo Carvoeiro, habitualmente com temperaturas mais amenas devido à proximidade do litoral, os termómetros chegaram aos 33,3 graus, mais sete graus do que o registado na quarta-feira.

No entanto, não se pode dizer que hoje tenha sido o dia mais quente do ano em Portugal, uma vez que em Évora e Beja já foram registadas temperaturas mais altas em 2005.

Para sexta-feira, o IM prevê nova subida de temperaturas, com condições de céu limpo e vento fraco a moderado. Só no Domingo as temperaturas máximas deverão descer.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®